segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Produção das alunas do IX semestre vespertino de Pedagogia

Saberes

(Camila Souza, Cristovam Pereira, Dayane Brito e Midian Mendes)


O profissional docente não é um produtor de conhecimento

Enquanto técnico suas ações necessita discernimento

No modelo de racionalidade prática vemos o professor

Como um intelectual de estilo transformador

Sendo considerado, uma verdadeira autoridade

Nutridos pelos ideais de democracia liberdade e igualdade

Com dimensões reflexivas e critica

E também ética e política


Os professore interpretam, orientam a sua profissão

E na pratica cotidiana tem toda a sua dimensão

É a própria cultura docente em ação


Já o trabalho do coordenador

É desenvolver atividades com professor

E dentro de uma diversidades de saberes

Que os profissionais recorrem nos seus deveres

Saberes familiar, cultural, há uma diversidade

Advém desde a origem social numa pluralidade


O tempo passa e os saberes se modificam

Gerando experiências e conhecimentos que ficam

Evoluindo ao longo do tempo, novos saberes são gerados

Assim, testados, e se necessário reestruturados

Nenhum comentário:

Postar um comentário